Assembleia de Deus mais antiga do Sudeste comemora 65 anos


Fundada pelo pastor Paulo Leivas Macalão, o templo da Assembleia de Deus de Madureira, uma das igrejas históricas mais tradicionais do Brasil, completa nesta terça-feira (01), 65 anos de fundação. A data que remonta parte importante da trajetória do ministério será comemorada até o domingo (06) quando a igreja fará um grande culto de gratidão, encerrando a semana festiva.

A igreja tem 89 anos de existência e sua história se confunde com a trajetória das Assembleias de Deus no Brasil. O trabalho teve início em 1929 quando Macalão recebe orientação do pastor Gunnar Vingren para iniciar um trabalho evangelístico no centro do Rio de Janeiro. O trabalho tem início em 15 de novembro de 1929 no endereço antigo e chega na Rua Carolina Machado, em Madureira, no ano de 1953.

A igreja foi a primeira Assembleia de Deus fundada na região sudeste do Brasil. Fatos importantes fazem parte da história do ministério como a transmissão do primeiro programa evangélico de rádio do país e a criação do jornal “O Semeador”, periódico mais antigo da denominação.

Foto histórica da Catedral da Assembleia de Deus em Madureira. (Foto: Divulgação / Admadureira)

Atualmente a AD Madureira é presidida pelo bispo Abner Ferreira de Cássio e está presente em todo o território brasileiro. A igreja tem como bispo primaz Manoel Ferreira, também presidente da Convenção Nacional das Assembleia de Deus no Brasil (CONAMAD), que foi consagrado ao pastorado pelo próprio fundador do ministério, pastor Paulo Leivas Macalão. G. Prime

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!