Brasileiro foi às compras em 2011, a despeito do cenário mundial ruim


Apesar da crise internacional ter assombrado milhares de pessoas em todo
o mundo em 2011, o brasileiro foi às compras. Os shoppings ganharam
18,7% a mais do que em 2010, resultado: faturaram R$ 108 bilhões, ante
R$ 91 bilhões movimentados no ano anterior, de acordo com as estimativas
divulgadas nesta terça-feira (31) pela Associação Brasileira de
Shopping Centers (Abrasce). Essa alta foi a maior da década e superou o
antigo recorde de 17,5% de avanço da receita no ano em que a economia
brasileira saltou 7,5%. No ano passado, a Abrasce registrou o ingresso
de um total de 376 milhões de pessoas nos 430 shoppings instalados no
país —, um movimento equivalente ao dobro da população brasileira. “O
resultado superou nossas estimativas anteriores, em parte por conta da
consolidação dos números de 2010, e estamos otimistas em relação a
2012”, afirmou o presidente da entidade, Luiz Fernando Veiga, que prevê
um avanço de 12% este ano, o mesmo percentual estimado no início de
2011.

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!