Compositor de hinos alerta sobre adoração atual: “Fizemos um Deus à nossa própria imagem”


Uma forte crítica às atuais letras de músicas cristãs foi feita pelo lendário escritor de hinos Keith Getty. Em uma entrevista concedida à Faithwire da CBN News, o compositor disse ter sérias reservas sobre a música de adoração contemporânea.

Getty também fez alertas dizendo que algumas delas carecem de “um profundo senso de compreensão de Deus” e às vezes resulta em pessoas fazendo um “Deus à nossa própria imagem”.

Ao lado da esposa e cantora Kristyn, o escritor de hinos falou sobre o álbum “Sing! In Christ Alone” (Cante! Somente em Cristo, tradução livre), que acaba de lançar. Ele também comentou sobre o 20º aniversário de seu famoso hino “In Christ Alone”, e o estado das canções de adoração modernas.

“No nível primário, a adoração autêntica de Deus começa com uma imagem autêntica de Deus. Não começa com se meu coração se comoveu, não começa com o que eu sou, começa com quem Deus é”, disse Getty.

“A coisa preocupante com a adoração moderna – não tem um profundo senso de compreensão de Deus que vemos quando estudamos a Bíblia … como vemos como Deus trabalha na história humana.”

O escritor e intérprete acrescentou que “Se como Deus é revelado na Bíblia não está em algumas de suas músicas, estamos fazendo um Deus à nossa própria imagem”.

Getty argumentou que muita música de adoração hoje é “sobre a pessoa na frente” e não sobre o assunto eterno que deveria estar no centro.

Cultos diários

O cantor e compositor também falou sobre a importância do culto congregacional, expressando sua crença de que deve ser feito diariamente nas casas dos cristãos e pelo menos semanalmente na igreja.

“É uma representação da eternidade em cada tribo, língua, nação e idioma reunidos”, disse ele.

Esses comentários vêm com bastante peso e experiência, já que Keith e Kristyn Getty são alguns dos escritores de hinos cristãos mais conhecidos e produtivos.

‘In Christ Alone’

Suas músicas são tocadas em igrejas em todo o mundo, com “In Christ Alone” sendo cantado por cerca de 100 milhões de pessoas a cada ano – uma conquista notável mais de duas décadas após o lançamento inicial da música.

Getty também compartilhou alguns fatos fascinantes sobre o hino, explicando que nasceu de sua busca por escrever música teologicamente profunda e “querer tentar escrever algo diferente”.

Ele originalmente escreveu a melodia de “In Christ Alone” no verso de uma conta de luz – um começo humilde para uma música tão amada.

Hoje, o casal continua sua missão de espalhar o Evangelho por meio de músicas transformadoras e com raízes bíblicas.

“Vivemos todos os dias com a eternidade em mente”, disse Getty.

O cantor diz que espera “Sing! In Christ Alone” ajudará a afirmar a fé das pessoas enquanto fornece música nova que os cristãos podem cantar em adoração.

“Existe esse desejo de que as pessoas encontrem músicas que possam cantar para si mesmas, com sua família e em sua igreja”, disse ele. “Músicas que são um pouco mais ricas e profundas em significado.” guia-me

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!