Estudo sugere que orgasmo feminino tem efeito terapêutico


O orgasmo feminino pode ter um efeito semelhante a terapia e aliviar dores no corpo. De acordo com o psicólogo americano Barry Komisaruk, professor da Universidade Rutgers, de Nova Jersey (EUA), o clímax estimula todas as principais áreas do cérebro e o prazer sexual pode ajudar no tratamento de pacientes com ansiedade, depressão ou dependências.
Segundo o professor, mesmo que até o momento não se produziu resultados convincentes sobre associação entre prazer e bem-estar, o estudo de Komisaruk tenta encontrar essa relação. “Comprovou-se que as mulheres que tinham mais orgasmos gozavam de uma melhor saúde cardíaca.
O estudo em homens mostrou que os que tinham menos orgasmos não haviam liberado substâncias tóxicas que estavam acumuladas na próstata pela ausência de ejaculação. Esse fator os faz mais propensos ao câncer”, disse à BBC. O pesquisador ainda explica a importância do prazer em diminuir dores do período menstrual. “Demonstramos que ambos os prazeres atuam como calmante, mas que o orgasmo é mais efetivo que a simples estimulação.
A partir disso, muitas mulheres me disseram que utilizam a estimulação vaginal para reduzir o mal-estar da menstruação ou a dor provocada pela prática de esportes. E isso funciona para elas”, relatou. 

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!