Família autoriza médicos a desligarem aparelhos e homem volta a viver


Scott Marr e sua filha Preston. (Foto: The World-Herald)

Após sofrer um derrame em 12 de dezembro, o norte-americano T. Scott Marr foi encontrado em sua cama sem responder aos estímulos.

Internado desde então, os médicos não viram nenhuma melhora em seu estado neurológico. Com um inchaço cerebral significativo, os médicos disseram que a morte cerebral era inevitável e chamaram a família para tomar uma decisão.

Marr já tinha avisado seus familiares que não queria ser mantido vivo por aparelho, por isso, seus familiares se despediram dele e autorizaram os médicos a desligarem os equipamentos.

Foi então que Scott Marr acordou, surpreendendo a todos. Ele que atuava como comentarista de basquete, passou a ser conhecido como “homem de milagre” e sua história já foi noticiada por diversos veículos.

“Eles nos disseram que ele estava a caminho da morte cerebral, então nos despedimos antes de extubá-lo, todos os monitores foram desligados e esperamos ao seu lado”, relata Preston Marr, filha de Scott.

Ela afirmou que seu pai sempre disse que não queria ficar deitado em uma cama de hospital ou em uma casa de repouso, por isso a família decidiu desligar os equipamentos antes da morte cerebral ser decretada.

No dia seguinte a condição de saúde de Marr já era melhor, ele passou a responder aos estímulos. A equipe médica conseguiu explicar que o paciente sofria da chamada condição chamada “síndrome da encefalopatia reversível posterior”, que era a responsável pelo inchaço no cérebro.

O Hospital de Omaha, onde ele esteve internado, confirmou o estado clínico e Marr já teve alta médica.

“Não quero transformar isso em uma coisa religiosa enorme, mas vou lhe dizer: foi um milagre”, declarou ele que recebeu o carinho de todos os seus familiares.

“Eu acredito em Deus. Eu acredito com todo meu coração. E agora isso é apenas uma prova para mim de que tudo que eu já ouvi é verdade. Que ele me ama. Que ele está bem aqui para mim”, completou ele.

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!