Globo perdeu interesse no meio gospel, diz jornalista


O jornalista Ricardo Feltrin comentou o fim do interesse da Rede Globo pelo mercado gospel.

maxresdefault

Há alguns anos a emissora carioca chegou a colocar artistas evangélicos em seus principais programas e até mesmo usar canções em suas novelas.

A Globo também se interessou pelo segmento e uma de suas empresas esteve à frente de uma feira destinada ao setor.

Além disso, a empresa da família Marinho ainda organizou diversos eventos de música gospel pelo país, o Festival Promessas, que até entrou para a programação de final de ano da emissora.

Mas com o tempo o interesse no mercado foi diminuindo. Tanto é que não há mais festivais sendo promovidos pelo país, nem eventos regionais e nem a programação que era exibida para todo o território nacional.

Feltrin lembra que essa relação entre a Globo e o mercado gospel começou em 2008, período onde a Rede Record passou a diminuir o investimento neste setor.

Mas foi entre 2010 e 2014 que a relação se firmou, quando até mesmo a Som Livre, gravadora do grupo, triplicou o cast de artistas cristãos. G. Prime.

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!