Governo Silvany Barros: Quem são os secretários que farão parte da nova administração municipal?


Foto: Levy Barros | Portal Catingal

O prefeito Silvany Barros concluiu na última sexta-feira (04) a escalação do seu secretariado, com direito a dança das cadeiras, novas nomeações e ocupações de cargos que estavam vagos.

Assim, já são conhecidos os 8 secretários que farão parte da equipe de administração do novo governo municipal de Manoel Vitorino.

O desenho da administração Silvany Barros foi apresentado aos vereadores da base logo após a reunião com os secretários, que aconteceu na sexta-feira pela manhã.

Nando Costa, continua como secretário de finanças; Robério Dias, que antes atuou como secretário de administração, assume agora a secretaria de obras; Glória Costa continua na secretaria de assistência social; Almir Nunes, que antes era secretário de agricultura, agora vai para a secretaria de administração; Marcela Torres, é a nova secretária de saúde, pasta que antes pertencia a Jocinha Lima; professor Sandro Borges vai assumir a secretaria de educação, que antes era liderada por Marlene Costa; com a saída de Almir Nunes para a administração, Leonardo Brito, assume a Secretaria de agricultura; Fidel Netho, continua na controladoria geral.

Ainda de acordo com informações, mesmo não sendo secretarias, farão parte da administração, Eduardo Gomes, que assume o setor de Controle e planejamento de gastos e Marlene Costa, que será a chefe de gabinete, cargo que se encontrava vago.

Por telefone nossa reportagem conversou com Jocinha Lima, que ainda se encontra na pasta da saúde, mas deve está entregando no início dessa semana. Jocinha disse que recebeu uma proposta para fazer parte da nova administração, mas que ainda está analisando. “Mesmo que eu não aceite o convite do prefeito para continuar fazendo parte da administração, eu estarei aqui, perto das pessoas que confiaram em mim”, pontuou.

Além das mudanças iniciais o prefeito Silvany estabeleceu metas a serem cumpridas pelos secretários, sendo a principal, a redução de gastos. Em conversa com Silvany antes da posse ele disse que vai “fechar as torneiras que estão pingando”, o novo prefeito quer reduzir despesas para realizar projetos com recursos próprios. De acordo com o vereador Jairo, Silvany transmite confiança, está com os pés no chão e se abdicou de toda e qualquer vaidade e que as mudanças iniciais provam que a chance de Silvany fazer um bom governo é muito grande.

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!