Homenagem ao ex-prefeito Lenilton Lopes na câmara municipal e o tiro saiu pela culatra


A homenagem realizada pela Câmara municipal ao ex-prefeito Lenilton Lopes foi marcada por discursos políticos travestidos de moção de louvor ao ex-prefeito.

Era estilo lei da selva, os maiores iam devorando os menores. Pré-candidato declarado, Olavo Meira, era o mediador, ele distribuía as oportunidades. Enquanto isso, os deputados Zé Cocá e Euclides Fernandes, sentados lado-a-lado iam trocando conversas descontraídas enquanto transmitiam ao público uma imagem de bons mocinhos e amiguinhos.

O discurso de Robson Vilar foi bem melancólico, expressando sua gratidão ao velho patriarca da política municipal, mas Robson não esqueceu de dizer que aprendeu com Lopes a nunca desistir e que confia que Manoel Vitorino venha ter dias melhores.

O discurso de Caetano foi tipo o Chaves querendo merendar na casa de dona Florinda, ele tipo se autoproclamou prefeito de Manoel Vitorino por dois mandatos e quase se esqueceu da homenagem ao ex-prefeito Lenilton Lopes.

Enquanto isso o vereador e presidente da câmara Olavo Meira, que não é besta nem um pouco, ia percebendo o discurso tendencioso e o risco enorme do tiro saí pela culatra.

Mas, como diz o ditado, o que é um peido para quem está cagado, Olavo chama a tribuna o deputado Zé Cocá, com muita sabedoria, Cocá começa seu discurso ovacionando Lenilton, falou da dificuldade de administrar com o coração, cada frase falada ele citava um dos nomes presentes, técnica utilizada na hermenêutica para chamar a atenção do público para si, e no finalzinho disse que, “Lenilton foi um grande administrador e esse povo espera Robinho, que você faça melhor! ”, com uma chamuscada dessa a tal da vergonha alheia tomou conta de alguns membros da casa de lei naquele momento.

O vereador Olavo Meira, não muito à vontade com aquela situação acabou se atrapalhando ainda mais quando resolveu fazer um elogio a Lopes, para isso Olavo disse que, o ex-prefeito era tão bom que contratou mais de 700 pessoas elevando o índice de pessoal, deixando Lopes totalmente sem jeito.

Mas eu não podia deixar de falar algo muito interessante, na minha opinião, o momento mais emocionante do evento, foi o discurso da esposa de Lopes, Luana Costa.

Ela falou de uma pessoa transformada que ela tem em casa, falou da ação de Deus em sua família do bom homem, do bom pai que é o ex-prefeito Lenilton Lopes. Luana conseguiu emocionar a todos com suas palavras e Lenilton não segurou as lágrimas. “Lá em casa eu sou a cabeça, Lenilton é o coração”, disse Luana Costa.

Com o deputado Euclides Fernandes não foi diferente, primeiro uma pitada na política, fez elogios aos vereadores, principalmente a Landinho, fazendo menção do distrito de Catingal e a Marcelo Vilar fazendo menção ao saudoso Renato Vilar, lembrando do passado quando ajudou Renato em Manoel vitorino Auxiliando os professores do município.

Em seguida o deputado mais uma vez ovaciona Robson Vilar, o chamando de professor de Catingal grande político em Manoel Vitorino. Mas, Fernandes foi mais preciso em sua fala, falou com muita propriedade das qualidades do ex-prefeito Lenilton Lopes e como Lopes o ajudou como deputador estadual.

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!