Coronel do Exército passa instruções para a distribuição de água do Programa Operação Pipa em Manoel Vitorino


O Secretário de Agricultura Almir Nunes participou de audiência em Vitoria da Conquista para tratar de assuntos referentes a distribuição de água do Exército mediante aos carros pipas que fazem a distribuição nas comunidades do município de Manoel Vitorino.

O Coronel Davi, comandante da 6º Região Militar do Nordeste e comandante 19º Caçadores da Bahia, é quem coordena a operação pipa. O Coronel Davi esclareceu ao Secretário que, a água não poderá ser colocada mais na casa de nenhum morador, a água vai ser colocada na casa dos controladores, em pontos estratégicos identificados pelo Exército.

“Aconteceu um equívoco na Bahia, quando se trata de estado de emergência é por que o município está em calamidade, o Exército entende que quem está em calamidade tem que ir buscar água que está em pontos estratégico fixado pelo Exército, que tem o objetivo de cuidar dos pobres que mais necessita, não há recursos para colocar em todas as casas por este motivo iremos colocar a água nos PA, Pontos de Água”, disse o Coronel Davi aos representantes dos 58 Municípios que participaram da reunião.

Almir Nunes disse que tentou de todas as formas amenizar a situação, porém, o máximo que conseguiu foi marcar uma reunião com a coordenação para tentar aumentar o número de PAs, Pontos de Água para facilitar o acesso dos moradores em suas regiões. Almir ainda lembra que, o Exército Brasileiro, é o responsável pelo programa “Operação Pipa” e que cabe a eles decidirem como será feito a distribuição da água nos municípios.

O Município de Manoel Vitorino está localizado em sua totalidade no semiárido e várias famílias dependem do programa de abastecimento de água.

Levy Barros

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!