Missionários comemoram primeira conversão em tribo isolada


Missionário batiza mulher na Colômbia (Foto: Reprodução/IMB)

A Junta de Missões Internacionais da Igreja Batista, através dos missionários Travis e Beth Burkhalter, comemorou a primeira conversão em uma tribo isolada da Colômbia.

Cumprindo o ide de Jesus Cristo, os missionários atuam junto ao povo indígena Embera, uma aldeia que nunca havia tido contato com a Palavra de Deus, mas que agora está sendo alcançado pela Verdade do Evangelho.

Com idioma único e sem versão escrita, os indígenas estão sendo ensinados apenas por transmissão oral, o que faz com que o trabalho dos missionários seja desafiador.

Ao longo de três anos de trabalho, os missionários só estão colhendo frutos agora, principalmente por causa da abordagem feita por eles, que utilizam as situações do cotidiano para transmitir as lições bíblicas.

“Fazemos histórias bíblicas cronológicas, o que significa que começamos com as histórias iniciais e percorremos a Bíblia. Eles nunca ouviram a história da criação, nunca ouviram falar de Adão e Eva”, explicou Travis.

Como resultado, uma mulher foi a primeira a se converter a Cristo, em abril, sendo também a primeira pessoa da tribo a ser batizada nas águas.

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!