Portal Catingal esclarece caso do garoto Antônio Carlos de Manoel Vitorino que se encontrava nas ruas de Ipatinga


Centro de Ipatinga Minas Gerais

Nessa reportagem o Portal Catingal vem trazer maiores explicações sobre o caso que virou notícia na internet, trata-se do garoto Antônio Carlos que até então se encontrava em situação de rua em Ipatinga cidade mineira.

Nosso site, que sempre prezou pela verdade absoluta dos fatos, nunca noticiamos inverdades aqui que não tivéssemos fotos e vídeos para comprova-las, noticiamos apenas a verdade das pessoas que nos procuraram para denunciar a situação em que o garoto Antônio Carlos estava vivendo em Ipatinga. Eu, redator da matéria, não conhecia Antônio Carlos e nem a sua história em Manoel Vitorino, e naquele primeiro instante só pensei que estaria ajudando mais uma pessoa encontrar seus familiares.

Na nossa segunda reportagem também foi através de pedido de uma outra moradora que estava acompanhando o garoto Antônio Carlos, dessa vez ela explicou que, apesar da história ter ganhado repercussão nas redes sociais através da nossa primeira reportagem que nada havia sido feito e que o Conselho Tutelar de Manoel Vitorino tal vez ainda não havia tomado conhecimento do caso e estava demorando muito.

Diante das informações publicamos novamente pressionando o poder público a tomarem medidas sobre o caso e aqui, eu Levy Barros, redator da matéria errei. Era a situação de um Jornalista entrar em contato com o Conselho Tutelar de Manoel Vitorino para saber a razão da demora e não o fiz, na pressa de tentar ajudar o garoto que repito, não conhecia a história do mesmo em Manoel Vitorino, essa parte da construção da informação, de ouvir o outro lado me passou desapercebido.

Nas redes sociais, Alda Meira explica o que de fato aconteceu

“O Conselho tutelar de Manoel Vitorino juntamente com o CRAS e Conselho Tutelar de Ipatinga, já se manifestaram e tomaram as devidas providências, estamos aguardando os tramites legais e documentação de Antônio serem entregues pelo cartório, para assim o conselho tutelar de Ipatinga traze-lo ou o conselho daqui ir buscá-lo. Antônio está aos cuidados do Conselho tutelar de Ipatinga”, Pontuou.

“O CT trabalha com pessoas e por esse motivo não podemos de maneira alguma divulgar nossas ações pois o sigilo das informações é um direito garantido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A divulgação pelo CT dessas informações fere o Estatuto. Por isso não ligamos para informar quem quer que seja sobre nossos atendimentos. Porém acho justo que quando somos acusados inveridicamente de negligência por alguém termos o direito de nos defender. Valorizo muito a informação e o jornalismo. Acho muito válido levar a informação a toda comunidade, porém sempre tomando o cuidado de ouvir as duas versões da história”, disse Cat Fernandes.

Alda Meira informou ainda que, há mais de um ano que o Conselho Tutelar de Manoel Vitorino acompanha o caso de Antônio em Ipatinga, ela disse que Antônio Carlos estava internado em uma Instituição de Recuperação, e o Conselho Tutelar juntamente com o CRAS o acompanhava de Manoel Vitorino e que pelo fato do município de Manoel Vitorino e nem na região disponibilizamos de um centro de recuperação, o Conselho achou melhor para ele continuar em Ipatinga, recebendo todo o suporte necessário de Manoel Vitorino. De acordo com Alda, Antônio Carlos fugiu por 6 vezes da instituição.

Assim, membros do Conselho Tutelar de Manoel Vitorino explica o real motivo de Antônio Carlos hoje se encontrar na rua causando transtorno para os seus familiares.

O Conselho Tutelar de Manoel Vitorino está agindo incansavelmente para fazer o melhor, não só por Antônio Carlos, mas por todos os menores Manoel-vitorinense que necessitarem de seus cuidados.

Este site está aberto para receber e publicar, toda e quaisquer informações de nosso município, para veicular a informação pura e verdadeira e contribuir no dia a dia de nossa cidadania, registrando e eternizando a história de nossa amada Manoel Vitorino.

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!