Projetos Esportivos da Cipe Central são homenageados pela Febaju


Cerca de 80 crianças entre 6 e 10 anos praticam judô e jiu-jitsu duas vezes na semana – Foto: Divulgação

O trabalho social desenvolvido pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central destinado a crianças carentes da cidade de Jequié foi homenageado, no sábado (9), pela da Federação Baiana de Judô (Febaju). O evento ocorreu, no auditório do Centro Pan Anamericano, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. 

As atividades esportivas de judô e jiu-jitsu oferecidas pela Cipe Central por meio do projeto ‘Caminhos do Vale’ foram classificadas pela Febaju como um dos melhores projetos sociais de 2017.  A solenidade homenageou autoridades, personalidades e atletas (judocas) que se destacaram neste ano. 
O ‘Caminho dos Vales’ que atente mais de 80 crianças com idade de 6 a 10 anos é coordenado por militares da unidade policial, na sede da Cipe, dias de terça e quinta-feiras. 
O comandante da Cipe Central, faixa preta em judô, major Fábio Rodrigo, falou da importância da homenagem para ele enquanto líder, oficial e ser humano.
“Para nós da Polícia Militar essa homenagem é um grande prêmio de reconhecimento. Mas acima de tudo, é uma forma de demonstrar que é possível sim integrar uma tropa especializada e ainda ter tempo para ajudar o próximo. Isso nos engrandece como ser humano e nos enobrece como cidadão”, declarou.
Além das atividades nessas modalidades de esporte, a equipe também ministra palestras para crianças e adolescentes e, participam de datas comemorativas realizadas por escolas do município jequieense.

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!