Relação mais profunda com a Bíblia é o caminho para uma vida melhor, diz estudo


Lendo a Bíblia. (Photo by Amy Velazquez on Unsplash)

O Instituto Barna divulgou o resultado da pesquisa anual “State of the Bible” revelando que ter uma relação mais profunda com a palavra de Deus é o caminho para uma vida mais significativa.

“Nossa pesquisa mostra que quando as pessoas se envolvem com a Palavra, suas vidas são melhoradas”, afirmou Roy Peterson, presidente e CEO da Sociedade Bíblica Americana, que encomendou a pesquisa.

“Eles encontram sabedoria, esperança e cura. Nos tempos às vezes turbulentos de hoje, a Bíblia pode fornecer respostas bem-vindas.”

De acordo o estudo, quanto mais engajada com a Palavra de Deus, mais generosa financeiramente é a pessoa. O voluntariado também aumenta conforme o aumento do envolvimento com a Bíblia.

Além disso, as pessoas comprometidas com a Bíblia são mais generosas com o seu tempo, sendo que 57% dos adultos centrados na Palavra tendem a aproveitarem melhor o seu tempo. Essa relação é de apenas 2% de quem é apenas “amigo da Bíblia” e 3% para quem tem uma relação neutra com o Livro Sagrado.

Ainda de acordo com a pesquisa, quase 60% dos americanos dizem que a mensagem da Bíblia transformou suas vidas. Especificamente, os usuários da Bíblia se sentem calmos, encorajados e esperançosos e têm um senso de direção.

Os resultados também mostram que o envolvimento da Bíblia tem uma influência positiva sobre os comportamentos, incluindo: a forma como tratam pessoas de raças diferentes, como apoiam os refugiados e como tomam decisões no trabalho e na escola.

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!