Robson Vilar se antecipa em pré-campanha e lança panfletos com exaltação ao seu nome político


001O pré-candidato Robson Vilar se antecipou e na corrida para ser o primeiro lançou canais de divulgação de sua pré-campanha. Com a Reforma Eleitoral, estamos diante de uma nova forma de se fazer campanha.

Desde que não haja pedido de voto, nem menção à número de candidatura, nem uso de artifícios subliminares de campanha antecipada, é possível utilizar as redes sociais para criar oportunidades de alcançar pessoas, abrir o debate democrático e mostrar posicionamento político-econômico-social.

Pelo teor do artigo 36-A, da Lei das Eleições (Lei 9.504/97), é permitido:

Declaração pública de pré-candidatura; Exaltação das qualidades pessoais dos pré-candidatos em público, de ações políticas desenvolvidas e das que se pretende desenvolver, em meios de comunicação ou redes sociais; Pedido de apoio político (desde que não haja pedido de voto, direto ou subliminar).

No uso dessas atribuições, o grupo Robson Vilar lançou no início desta semana um panfleto intitulado: “Robinho é Gente da Gente”, na interrogação “Quem é Robinho”, o panfleto responde: “Sou filho de Manoel Vitorino, minha origem é da roça, da Matinha, conheço a realidade dura do homem do Campo, quase sempre estou de Boné. Herdei isso da minha infância. Hoje sou um homem do Campo e da Cidade. Do jeito que Manoel Vitorino é”.002

Portal Catingal

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!