Senadores armam golpe contra Bolsonaro com “recall”


Senado. (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Senadores discutem colocar na pauta do colégio de líderes, nesta terça-feira (28), uma proposta de emenda à Constituição que cria a possibilidade de revogação do mandado de presidente da República. Essa proposta ganhou o apelido de “recall”, que em tradução livre seria uma segunda chamada.

A proposta tem relatoria do senador do PSDB, Antonio Anastasia (PSDB-MG), além da simpatia do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e de senadores do MDB, do PP e do PSDB. O texto daria ao Congresso o poder de discutir a revogação ou não do mandato do presidente, sem a necessidade de impeachment.

Na prática, o Congresso Nacional convocaria um referendo para que, com apenas 10% de assinaturas dos eleitores que participaram das eleições presidenciais mais recentes, abrindo a possibilidade de revogação do mandato do Executivo. O projeto está pronto para ser votado no plenário do Senado.

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!