Sinal da Vivo entra em funcionamento em Catingal


No Último dia (20/08), foi inaugurado o sinal de telefonia móvel com tecnologia 2G no distrito de Catingal. A instalação da antena repetidora é uma reivindicação antiga da população e deste Portal, que foi o primeiro a descobrir e comunicar, que havia uma sobra de sinal da operadora Vivo, de uma torre inaugurada na Fazenda Riocon em Janeiro de 2009. Na época, o prefeito Lenilton Lopes até atendeu nossa reivindicação e em viagem a Brasília, pediu a antena repetidora ao ex-deputado federal Severiano Alves, que não pensou duas vezes, comprou a antena com aparelhos que, segundo informações, custou 22 mil Reais. Mas infelizmente, a boa vontade do prefeito e o sonho dos moradores se esbarrou na escolha dos profissionais que vieram instalar os equipamentos, eles não conseguiram colocar o sinal de celular. Depois da frustração dos primeiros técnicos, várias tentativas foram feitas, mas todas falharam, não tiveram êxodo. Isso se perdurou por quase 7 anos, mas na última Quinta-feira (20/08), os novos técnicos contratados pela prefeitura, conseguiram colocar uma segunda antena que será responsável por levar o sinal de celular à comunidade. A conectividade por meio desta tecnologia permite os moradores, a viver de forma mais integrada e divertida.

Hoje (22), quando finalizava esta matéria, fui em algumas localidades realizar alguns testes e pude constatar que, algumas localidades como: Lagoa d’água e Tapui, os aparelhos celulares chegam a marcar 4 e 5 pontos, nome da operadora, porém, não realiza ligações, já dentro da sede distrital as ligações são de excelente qualidade.

O sinal é da operadora Vivo, mas com uma população, somada a zona rural e sede distrital de mais de 8 Mil habitantes, aguardamos ansiosamente, o serviço de outras operadoras que possa nos oferecer um serviço de maior amplitude e uma Internet de maior qualidade.

Levy Barros

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!