Um verdadeiro enxame de muriçoca em Manoel Vitorino, vereador pede carro fumacê nas ruas


Um verdadeiro enxame de muriçoca em Manoel Vitorino, assim definiu Cristina costa que se sentiu horrorizada com o número de pernilongos na casa de sua mãe.

Nas redes sociais Cristina escreveu: “A dengue e Chikungunya é uma realidade, e necessita da atenção dos gestores. É preciso pensar nas outras doenças, além do Covid-19. Sabemos da campanha contra o mosquito da dengue e dos cuidados que todos devemos ter. é de extrema importância que o carro fumacê seja solicitado. Manoel Vitorino está com muitos casos de dengue e Chikungunya. Pedimos as autoridades competentes que nos ajude”.

A nossa redação, Cristina enviou o teste realizado em sua mãe, que foi positivada com Chikungunya. De acordo com Cristina, existe outros casos acontecendo em Manoel Vitorino.

Após receber as informações de Cristina Costa, nossa redação comunicou o caso ao vereador Marcelo Vilar, que é morador na sede do município, para nos trazer maiores explicações. Marcelo disse que o problema existe e que o poder publico não fechou os olho para essa questão, de acordo com o vereador, na última quinta-feira (04), ele mesmo emitiu um requerimento onde pede ao Chefe do Executivo, uma medida de combate emergencial, que vão desde as visitas nas residências, terrenos baldios de possíveis fontes de procriação do mosquito Aedes Aegypti, até a contratação do Carro Fumacê para fazer a pulverização nas ruas da Sede, Distrito e Povoados.

O vereador Marcelo Vilar nos enviou o requerimento de número 019 de 02 de junho de 2020, já aprovado pela câmara de vereadores, e segue arquivado em nossa redação.

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!