Polícia invade casa do pastor Yousef Nadarkhani e o espanca na frente da esposa e filhos


A vida de Yousef Nadarkhani não é fácil, e suas adversidades têm sido narradas pela imprensa mundial há pelo menos nove anos, quando entrou na mira do governo iraniano por entregar sua vida a Jesus Cristo, abandonando o islamismo. Desde então, ele já foi preso algumas vezes, sofrendo condenações por supostamente conspirar contra a segurança do país.

Em maio, sua condenação a 10 anos de prisão foi mantida em um tribunal. Agora, a Justiça do país ordenou o início do cumprimento da sentença, e no último domingo, 22 de julho, policiais foram à sua casa prendê-lo e o espancaram na frente da esposa e dos filhos, na cidade de Rasht, norte do Irã.

Nadarkhani foi levado para a prisão de Evin, na capital Teerã, onde iniciou o cumprimento de sua sentença. Nos últimos dois meses, o pastor aguardava uma intimação para se apresentar, mas as autoridades do país optaram pelo uso da força desmedida, segundo informações da entidade World Watch Monitor (WWM).

A atitude de enviar a Polícia para prender o pastor foge ao que é comumente feito nos casos de condenações similares à do pastor, pois normalmente são emitidas intimações. Vestidos à paisana, os policiais foram à casa de Nadarkhani de madrugada, e foram atendidos por seu filho adolescente.

“Os oficiais perguntaram onde estava o pastor. Quando Danial (filho do pastor) quis ligar para o pai, os policiais o atacaram com uma arma de eletrochoque e deixaram ele paralisado”, explicou Kiaa Aalipour, da WWM, organização sediada em Londres. Leia mais aqui…

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!