Após operação Belvedere, prefeito de Mirante é conduzido para presídio em Conquista, assista ao Vídeo


Após ser preso na segunda fase da operação Belvedere na manhã desta sexta-feira (4), o atual prefeito do município de Mirante, Hélio Ramos Silva, foi conduzido ao presídio Nilton Gonçalves em Vitória da Conquista. Hélio mantinha um esquema de desvio de verbas estimado em R$ 28 milhões, mesmo afastado.IMG_1048

Além do prefeito afastado de Mirante, Hélio Ramos Lima (PMDB), foram presos também a primeira dama, Mônica Alves de Souza Lima, o chefe do setor de licitação, o diretor financeiro, o chefe do setor de recursos humanos, o secretário de infraestrutura, o secretário de planejamento e finanças, o procurador-geral do município, o ouvidor-geral, o diretor do setor de tributos e arrecadação, o coordenador do setor de compras, o coordenador do setor de supervisão de ensino, o gerente do Programa Ação Comunitária, o titular e suplente do Conselho Municipal de Educação do município de Mirante, além de empresários e “laranjas” do esquema criminoso.

Segundo a Polícia Federal, o grupo investigado continuou operando irregularmente na Prefeitura de Mirante, mesmo após o cumprimento das medidas cautelares decretadas pelo Juízo em 2015. Por isso, as prisões ocorrem como resultado da conclusão do Inquérito Policial e oferecimento da denúncia em desfavor dos investigados. Eles deverão responder por crime organizado, crime de responsabilidade dos Prefeitos, fraude à licitação, associação criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A segunda fase da operação Belvedere cumpre mandados de prisão preventiva nas cidades de Poções, Mirante, Boa Nova, Livramento de Nossa senhora e Feira de Santana. Ao todo, 26 mandados  de prisão preventiva  foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Blog da Gente.

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!