Confissão do adultério é passo para restauração da aliança no casamento, aconselha pastor


O adultério é um pecado de consequências extensas, que pode causar dor a uma família inteira, e que em grande parte das vezes, gera divórcio e prejudica os filhos do casal. Mas, arrepender-se e abandonar a prática, nesse caso, pode não ser suficiente.

No programa Bate-Papo, os pastores Luciano Rocha e Leonardo Estrella debateram o tema, sob a perspectiva dos novos tempos e da doutrinação que prega a “felicidade a qualquer custo”, e disseram que o adultério cobra caro de quem o pratica.

“Eu não sei se você vai conseguir guardar isso no coração e conviver com o que fez. Você pode pedir perdão a Deus e se houver arrependimento genuíno no seu coração, Deus te perdoa. E aí você pode tocar sua vida tranquilamente, porque diante de Deus, se houver o arrependimento, há perdão e reconciliação”, introduziu o pastor Luciano Rocha.

No entanto, esse passo – embora seja primordial – não garante paz completa: “Não compartilhar isso com a sua esposa, eu não sei se, no seu coração você vai conseguir sobreviver com isso, sem compartilhar com ela. Mesmo com um espírito de arrependimento, inclusive suportando as consequências de tal ato que você fez”, ponderou.

Nesse ponto, o pastor Leonardo Estrela foi mais incisivo sobre a necessidade de confissão ao cônjuge para que a possibilidade de restauração da consciência seja maior e mais certeira do que a simples omissão.

“Eu creio que precisamos confessar a Deus e o perdão d’Ele vem de forma gratuita e graciosa. Mas parte também um acréscimo. Precisamos ser curados, porque na verdade quando acontece o adultério, não é só o homem que o fez, mas ele também ficou doente. O casamento também adoeceu. O núcleo familiar adoeceu junto e houve uma quebra de aliança. Quebra de acordos e princípios. O amor tem que consertar tudo aquilo”, opinou.

Rocha, então, seguiu o raciocínio dizendo que “a Bíblia fala que os dois são uma só carne”, e que por isso, há a necessidade de confissão ao cônjuge: “Se há um pecado desse nível, você também, de alguma forma, afetou seu cônjuge. então, é muito difícil você não compartilhar isso, para trazer até um renovo”, sublinhou.

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!