Convocada reunião de emergência para debater o sistema de saúde de Jequié. Superlotação da Emergência do HGPV é muito preocupante


A situação em que se encontra o sistema de saúde pública em Jequié é motivo de grande preocupação, principalmente agora, nesse período de festas. Tanto é verdade, que a direção do Hospital Geral Prado Valadares solicitou uma reunião no Ministério Público, junto ao promotor de justiça da área da saúde, Rafael de Castro Matias, para tratar da organização de atendimento durante os festejos juninos, em Jequié, quando a cidade receberá um grande número de visitantes. De acordo com nota divulgada pelo diretor do Hospital, Gilmar Vasconcelos, a preocupação decorre da superlotação pela qual já passa a emergência do Prado Valadares. Segundo ele, pode ocorrer ampliação do número de casos para atendimento durante a Festa de São João, o que poderá extrapolar a capacidade do serviço. Estiveram reunidos no Ministério Público, além do promotor Rafael de Castro Matias e do diretor Gilmar Vasconcelos, a prefeita Tânia Brito, o procurador geral do Município, Marcos Neves, o secretário de administração, Alexandre Almeida e o secretário de saúde, Ivanilton Cerqueira.
OUTRA REUNIÃO
Ainda de acordo com a nota divulgada por Gilmar Vasconcelos, ficou decidido na reunião que o secretário de saúde fará um plano para que as clínicas da rede complementar possam receber pacientes que estão atualmente no corredor do HGPV, pacientes estes que atendam aos requisitos das referidas clínicas, para liberar leitos no HGPV. Inclusive, Ivanilton Cerqueira já tem uma reunião programada com as clínicas credenciadas para esta quinta-feira, 20/06/13, às 11 horas. De fato é preciso encontrar soluções para esse problema que já considerado muito grave, conforme foi citado pelo diretor. Se os corredores da emergência do hospital estão superlotados hoje, como não ficará no próximo fim de semana, quando, geralmente, aumenta o número de vítimas de acidentes automobilísticos, por queimaduras e outras causas? Tomara que as autoridades encontrem as devidas alternativas. Souza Andrade.

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!