Fábio Vilas-Boas faz lançamento da campanha em Manoel Vitorino e inaugura dois comitês


Evento reuniu centenas de pessoas e firma forte compromisso do candidato em representar a região

A campanha para deputado federal do ex-secretário da saúde Fábio Vilas-Boas na cidade de Manoel Vitorino foi oficialmente lançada nesta quinta-feira (18) e mostrou a força do candidato. Cerca de 300 pessoas lotaram o espaço Mazinho, entre elas o ex-prefeito de Manoel Vitorino, Lenilton Lopes, o ex vice prefeito Genival e o ex vereador Olavo, Bano Advogado, além de lideranças de todos os distritos da cidade.

A escolha de Manoel Vitorino para o segundo evento oficial de campanha e o estabelecimento de dois comitês na cidade (um na sede e outro em Catingal) sinalizam que Manoel Vitorino, finalmente, poderá ter um representante legítimo e passar a ter representatividade política nacional. Vilas-Boas tem fortes raizes com a região. Além de médico, é produtor rural, pecuarista e criador de bodes em Catingal e conhece bem os desafios da economia local, pois vive de perto o dia a dia da região onde está radicado há mais de 30 anos.

Como secretário estadual da saúde, trouxe para Manoel Vitorino diversos equipamentos, veículos e ambulâncias. Com sua forte influência no governo do estado, viabilizou o tão sonhado encascalhamento da estrada da sede até Catingal e Lavandeira de Baixo, trouxe a energia elétrica para o bairro Gracindo Lopes, perfurou dezenas de poços artesianos, e conseguiu a cessão de tratores e equipamentos para associações, uma balança rodoviária para os produtores de melancia, além da suspensão das multas por estacionamento proibido nas marginais da BR-116. Vilas-Boas ainda conseguiu que o governo do estado desse início ao projeto de construção de uma ponte sobre o Ribeirão do Peixe que irá beneficiar três municípios e mudar a realidade daquela região.

O comitê político de campanha da sede fica localizado na marginal da BR-116, ao lado do supermercado Frigodias. Já o comitê de Catingal está localizado na praça central da cidade, ao lado do mercado de Élio.

Enquanto esteve à frente da secretaria estadual da saúde, Vilas-Boas foi responsável pela interiorização da saúde com a construção de 21 novos hospitais e maternidades, criação de 26 policlínicas e teve atuação destacada durante a pandemia, maior desafio enfrentado pelo estado na área da saúde em toda sua história.

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!