“Jornal Hoje” exibe foto de cadáver do dançarino DG e revolta internautas


Eravisto Costa e Sandra Annenberg ao final da reportagem. Reprodução/ TV Globo
Na tarde desta quarta-feira (23) o “Jornal Hoje” exibiu uma reportagem sobre Douglas Rafael da Silva Pereira, 26 anos, mais conhecido como DG.

Ele era dançarino do programa “Esquenta”, de Regina Casée foi encontrado morto em uma creche no morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na zona sul do Rio.
A reportagem, que durou cerca de 6 minutos, exibiu uma imagem do corpo do dançarino já morto, estirado no chão da creche onde foi encontrado. A foto obtida com exclusividade pela TV Globo foi ao ar quase na sua totalidade, apenas com o efeito “blur”, distorção, no rosto de Douglas.

A exibição da imagem gerou uma forte e negativa repercussão nas redes sociais. Internautas acusaram a emissora de explorar a foto em pleno horário do almoço. “Hoje vai ter presunto no almoço”, disse o tuiteiro @xCiipri.

A foto do dançarino DG já foi mostrada em outros telejornais da emissora, como o “Jornal da Globo” e o “Bom Dia Brasil”.
O perfil Luciana Thees também reclamou: “@jhoje foto de gente morta em plena hora do almoço? JH virou ‘cidade alerta’????”.

O internauta vinn200 comentou: “A classe A/B do Jornal Hoje deve ter adorado o presunto da hora do almoço”.

Já Ingrid_Sun bradou: “Falta de respeito ! Rede Globo exibindo foto nítida do corpo do Dançarino DG @jornalhoje”.

Na Globo, foto foi exibida quase sem desfoque, o que gerou a revolta dos internautas

ViithorWins escreveu: “Q horror.. isso e coisa de pgm policial local. Cidade 190 emocionado”.
“@JHoje e @rede_globo, não tem a mínima necessidade de mostrar o corpo do Douglas. Vai ser em todo jornal isso?”, reclamou mais um internauta. Uol.

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!