O prefeito Lenilton Lopes está mesmo em baixa


Ele conduz a sua vida política do mesmo jeito que conduz a prefeitura. O prefeito Lenilton Lopes tem perdido apoios importantes em sua trajetória política e está tendo um final de mandato com o seu nome em baixa, onde só é lembrado pela mídia e pelo povo quando é para se falar das suspeitas de corrupção e dos supostos enriquecimentos ilícitos de seus secretários.
Ele não liga para o azar, e não tem o dom de ajuntar, o que ele sabe mesmo fazer é espalhar. Segundo o colunista e analista político Carlos Correia, a então Presidente da Câmara, Jocinha Lima, antes de ser eleita a presidência, pela oposição, sofria grande perseguição e humilhação da parte de alguns secretários que, parece mandar mais na prefeitura do que o prefeito, e subestimavam assim, o potencial da atual presidente.
Lenilton não contava com a eleição de Jocinha e foi pego de surpresa, e quando ficou sabendo do acontecido, tratou de colocar na rua, todos os funcionários que nutria uma simpatia pela moça. Olha, isso é que eu chamo de meter os pés pelas mãos! Qualquer outro prefeito que tenha um mínimo de noção administrativa e política, agiria totalmente o contrário, ao invés disso, faria desses funcionários uma ponte de trajeto até a presidente, para melhor conduzir o município, para o bem do povo vitorinense, e abrir caminhos para o futuro político de seu grupo.
A Mídia mais importante do município de Manoel Vitorino, o Portal Catingal, também já esteve do lado do prefeito, Levy Barros era Gestor do Centro De Informática e Fotógrafo da Prefeitura em 2009, porém, mais uma vez o prefeito subestimou o potencial deste grande representante comunitário do Distrito de Catingal; depois de ter 5 meses de salários atrasados, Levy não teve mais condições de prestar serviços para a prefeitura e entregou o emprego. Depois disso o prefeito continuou a espalhar seu grupo e valorizar mais quem antes era adversário e agora estava chegando, do que aqueles que sacudiram a bandeira para leva-lo a cadeira executiva do município.
Outro exemplo, é o empresário Leno de Dor, que a sua vida toda de militância política, foi dedicada ao grupo Lenilton Lopes, e hoje, por motivos de rejeição e menosprezo, também foi deixado de lado. 
Como vemos, o prefeito Lenilton Lopes é como o vento no palheiro, só espalha, e com isso vem perdendo força na política e está com o seu nome em baixa.
Outro erro do prefeito, foi não ter feito seu sucessor, aquele que concorrerá as eleições de 2016. Até agora Lenilton continua apresentando Robinho e Olavo como seus candidatos à sucessão, e com o passar do tempo, ele aumenta ainda mais o problema, já que em off se comentam que, nem Robinho nem Olavo querem abrir mão da sucessão da prefeitura, e quanto mais o tempo passa, mais aumenta o tamanho do abacaxi que o prefeito Lenilton Lopes terá que descascar.
Levy Barros/Portal Catingal

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!