Confirmado as atrações que vai animar o São Pedro 2017 em Catingal


Confirmado, prefeito Heleno Vilar anuncia a realização da Festa de São Pedro no Distrito de Catingal. Já fazem quase 20 anos que não acontecem mais a tradicional Festa de São Pedro em Catingal, no seu formato sequencial como tradição de todo ano.

Na década de 90 havia muitos fazendeiros ricos em Catingal e que realmente gostavam de ajudar a fazer as festas culturais de nossa terra, nomes como: Fernando Meira, Celso Gaúcho, Coronel Ivo, Nivaldo Lacerda, Fidelis Santiago, Vicente Mesquita, Ademário Nonato, Ivo Barbosa, entre outros, vinham para suas fazendas no São Pedro e movimentava as festas culturais de Catingal. A última festa de São Pedro aconteceu no mandato do ex-prefeito Caetano Arruda, teve a organização de Fernando Meira e a atração principal foi o Saudoso Moisés e Banda. Não sei informar com exatidão, se foi a última ou penúltima, mas, houve também uma em que tivemos como atração principal Edgar Mão Branca.

Agora vem surgindo um novo tempo. O prefeito Heleno Vilar, quer resgatar a cultura regional de nossa amada Manoel Vitorino e posicionar o nosso município em lugar de destaque na Bahia. Sabendo que festa, além de lazer e cultura movimenta o comércio gerando renda e emprego, Heleno disse que pretende gastar apenas o que dispõe no orçamento anual do município, porém, acredita que fará uma boa programação, para iniciar o resgate dessa data tão importante para a comunidade de Catingal e região.

A comemoração do São Pedro de Catingal acontece nos dias 21 e 22 de julho, e contará com as seguintes atrações:

SEXTA-FEIRA 21/07

Trio Zabumbaia

Lucas Maia

SÁBADO 22/07

Ripa na Xulipa

Roberto Dantille

Rose e Banda

As atrações foram confirmadas hoje pelo prefeito Heleno Vilar e o vice-prefeito Silvany Barros.

Fotos: Levy Barros/Arquivo do Portal Catingal

Levy Barros

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!