Estrada que liga Manoel Vitorino a Catingal fica intrafegável, usuário reclama


Devido as fortes chuvas que caíram no município as estradas que foram recuperadas pela prefeitura várias vezes, inclusive com encascalhamento em vários trechos críticos foram danificadas. Felizmente foram mais de 300 milímetros de chuva que caíram desde domingo a noite na sede do município e na segunda no Distrito de Catingal e em várias regiões, com isso, as estradas foram destruídas em todo município dificultando até mesmo a condução das Máquinas da prefeitura até os locais que se tornou de difícil acesso devido as grandes crateras que se formaram nas estradas.

Em um vídeo nas redes sociais um passageiro, irmão de um vereador do município, reclama e culpa o prefeito por não disponibilizar a pá carregadeira para ficar de plantão aguardando os carros atolarem para serem desatolados. O cidadão ainda acusa este site de pegar pesado na divulgação dos trechos críticos em época chuvosa na gestão do ex-prefeito no qual o seu irmão, hoje vereador, era vice-prefeito. Nossa reportagem se limita em responder as insinuações infundadas do cidadão do vídeo, em respeito ao direito que o mesmo tem de expressar suas ideias e pensamentos. Apenas informamos que todas as nossas reportagem temos fotos e vídeos que comprovam a veracidade dos fatos que presenciamos e reportamos e que, em 9 anos de trabalho prestado ao município nunca negamos espaço neste veículo para nenhum de nossos munícipes.

Hoje estivemos com o Secretário de Obras da prefeitura municipal, Leonardo, que nos garantiu que, amanhã (06), estará com Hélio da Patrol fazendo um levantamento para começar resolver a situação da estrada que liga Manoel Vitorino a Catingal. Leonardo alerta ainda aos condutores, que todo serviço que será realizado será apenas para tornar a estrada trafegável, pois o serviço de recuperação total só será possível após o período chuvoso e que por este motivo os condutores devem dirigir com cuidado para evitar acidentes. 

Este site alerta aos condutores que pretendem passar pela estrada Manoel Vitorino a Catingal que, há muito perigo de crateras, areia, rios e lamaçal.

Os trechos perigosos de Manoel Vitorino para Catingal são: Ladeira próximo a Fazenda de Getúlio, Areia próximo a Sino, Cratera depois da Fazenda de Carlinho e um grande lamaçal depois da Fazenda de Carmelito (Mel).

OPINIÃO DO BLOGUEIRO

Ontem a tarde (05), vinha de Jequié e próximo a Fazenda de Getúlio o carro que eu dirigia atolou dentro de um rio, o carro encheu de água, pedia ajuda a todos que passavam a maioria me ajudaram, uma minoria não fizeram questão e eu os entendi, é que em Janeiro de 2016 eu fiz um vídeo criticando o ex-prefeito que havia abandonado a estrada em período chuvoso por mais de 15 dias, deixando caminhões de umbu atolados por até três dias e farei o mesmo com a atual gestão caso aconteça este ano situações com a mesma magnitude. Só conseguir sair do atoleiro quando dois homens, representante da empresa Aliança mobilizaram os demais que ali estavam para tirar meu carro no braço e assim aconteceu, agradeço a todos que se esforçaram para me prestarem socorro!

Mas até esse momento acontecer, fiquei próximo ao veículo matutando: “Caramba, meu carro está preso na lama, cheio d’agua, eu doente aqui todo molhado, mas lá na minha terrinha as represas estão cheias, meu tanque de cimento que eu bebo água doce o ano todo tá cheio, nossos animais agora tem pasto verde, meu pai não vai mais precisar dar ração o gado, o umbu vai saí com fartura, vai ter feijão verde, milho verde e a Barragem de Pedra que está recebendo grandes volumes de água!, obrigado SENHOR, obrigado, foi o SENHOR quem fez isso”. Quero ver o homem fazer isso!

Não vamos contudo fechar os olhos se o descaso pelo poder público acontecer, mas, até agora, o único culpado por tudo isso é DEUS.

E quem não gostou vá reclamar com Ele!

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!