Moradores de Catingal querem policiamento, afirmou o repórter Junior Mascote


Catingal está totalmente sem segurança, segundo os moradores, não tem policiais militares e muito menos civis. Quem quiser registrar uma queixa tem que percorrer 50 km de distância até a cidade de Manoel Vitorino, a situação é crítica. Existem pessoas andado armadas com facas na cintura, armas de fogo, assaltos e a sensação é de total insegurança. Comerciantes estão fechando as portas dos comércios e os que permanecem em funcionamento estão assustados com a onda de violência no maior distrito de Manoel Vitorino. Catingal fica em uma área isolada da região da caatinga, o comércio gira em torno da agricultura familiar, pequenas lojas, pousadas e outros. 
O Comandante do 19° Batalhão de Polícia Militar, Major Santana, alegou a falta de contingente, segundo ele, seriam necessários 8 policiais para fazer o revezamento da escala e o baixo efetivo impossibilitar o remanejamento de policiais para Catingal. O Major Santana disse também para os moradores de Catingal formar uma comissão e irem até o Batalhão para uma reunião com o comando para traçar estratégias e tentar resolver a falta de policiais na comunidade. J. Mascote.

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem. Dê sua opinião com responsabilidade!